Caixa de texto: HOME PAGE
ENTIDADE DIRETORIA NOTÍCIAS SITES TRABALHOS CONTATO

 

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS E EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS DE BENTO GONÇALVES

Nós fazemos parte deste projeto

Rua Ethore Giovanni Perizzolo, 399  - sala 01 - Bairro Humaitá
95700-000 - Bento Gonçalves - RS
Fone (54) 3451 3818

     A entidade APESCONT BG  foi fundada em 10 de julho de 1981, tendo seu primeiro presidente o colega RUI PAULO MENEGOTTO. A entidade foi constituída a fim de congregar os profissionais da área contábil. Naquela época não haviam os meios de comunicação de que dispomos hoje e nem a possibilidade de cursar uma graduação sem deslocamento para outras cidades. Foi seu segundo presidente o colega SERGIO BRUNETTO. 

     Em 23 de junho de 2004, a entidade reativou suas atividades, incentivada pelo Projeto Empreender do SEBRAE, liderada nesta cidade pela Coordenadora Eliana Casagrande, elegendo sua diretoria, liderada pela contadora MARISA BALESTRO COSTA.   

     Os estatutos foram reformados passando a denominar-se ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS E EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS DE BENTO GONÇALVES, em substituição a Associação Profissional dos Contabilistas de Bento Gonçalves.

     Inicialmente, teve sua sede junto ao CIC, na Alameda Fenavinho, 481, Bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves, onde são realizadas reuniões freqüentes, objetivando ampliar o quadro social.  Com a inauguração de sua se na Rua Ethore Giovanni Perizzolo, 399, sala 01, no Bairro Humaitá, no dia 18 de maio de 2006, trouxe na mesma data, a abertura do Primeiro Escritório do interior do SESCON RS. Neste mesmo dia foi empossada a nova diretoria, ainda liderada pela presidente Marisa Balestro Costa,  que foi reeleita.

     Com o desenvolvimento de seu planejamento estratégico, foram definidas suas diretrizes sendo resumidas em:

     Os interessados em informações e na busca de se associarem, poderão entrar em contato com nossa secretaria através do fone 54 3451 3818 ou adm@apescont.com.br .

     Com a reforma dos estatutos, os objetivos da entidade são:

- Defesa das prerrogativas dos profissionais e das empresas de serviços contábeis.
- A representação dos profissionais e das empresas de serviços onde for necessário.
- Coordenação de esforços com as demais entidades de classe.
- O estudo e solução de problemas econômicos, ligados ao exercício da profissão.
- O desenvolvimento técnico-cultural de seus associados e representantes dos profissionais e das empresas de serviços contábeis.
- Coordenar esforços, através de convênio para atendimento dos associados na área de saúde e assistência social.
- Colaborar com tudo o que for necessário, emprestando os conhecimentos técnicos para a solução de problemas comunitários,     pelo hábito de trabalho em conjunto.
- Pelo trabalho em conjunto fazer com que os associados desenvolvam na entidade o espírito de igualdade, liberdade e fraternidade.

adm@apescont.com.br